***Aviso: Spoillers
Primeiramente digo que amei o nome do episodio. Foi super condizente com o que assistimos. "Return of the Ring" marca o retorno do casal Chair que eu tanto amo e que se perdeu simplesmente por encheção de linguiça dos roteiristas que não tinham mais o que fazer quando o casal se declarou já no início da temporada.
Desde o início do episódio uma coisa nunca saiu da minha mente: porque Blair e Serena ainda moravam juntas??? Elas fizeram isso no longínquo tempo de College que, convenhamos, sumiu da história e desde então as duas tem estado mais tempo em pé de guerra do que amigas. Sendo assim: porque a S não volta para a casa da mãe ou arruma um ap dela (já que é rica e até durante um tempo trabalhou) e vai embora da casa da B? Finalmente essa palhaçada encerra quando a Blair chega no seu limite com a "amiga" e a expulsa de casa. Acho mais que justo. Convenhamos que a S recebeu todas as chances no mundo de ser uma boa pessoa e nada. Está se tornando cada vez mais igual a mãe dela, a quem ela detestava por pensar só em sí e na sua posição social. S só pensa em si e na sua popularidade. Engraçado isso porque, cada uma ao seu modo, as mulheres Rhodes foram se tornando cópias de suas mães. Primeiro a Lily, sendo cada vez mais igualzinha à Cecee e, agora, temos a Serena, seguindo os passos de cobra da mãe, pronta para ferir seus amigos e família pela sua popularidade e seu ego.
O que eu não consegui entender de jeito nenhum (agradeço se alguém me explicar) é como que o Nate convida a Lola para morar com ele se ele já mora de favor com o Chuck? Que abuso!
A melhor coisa do episódio, na minha opinião foi a sensação de que, a cada minuto, ia sair uma revelação bombástica do diário da Blair. E foi bem assim. Sobre isso tenho 3 coisas para comentar. A primeira é que, de bandeja, a Gossip Girl achou a melhor maneira de ferir a Serena (que roubou seu site) por ferir a melhor amiga dela de maneira irreparável. A segunda, é que a Serena é mesmo uma vaca: escanear o diário da melhor amiga e deixar no computador da Gossip Girl foi uma das coisas mais insensatas e maldosas que ela já fez em toda a história do seriado;ainda por cima fazer isso porque estava "apaixonada" pelo Dan. Honestamente, nada justifica. E a terceira e última coisa a comentar é que, assim como o caso Dickmann, que está em alta atualmente, e milhares de famosas que têm volta e meia suas fotos nuas parando na rede: a Blair escrever um diário com seus pensamentos íntimos é pedir para que alguém pegue e saiba de tudo ou até mesmo revele tudo, como foi o que aconteceu. Se ela não tivesse diário, isso não aconteceria e ponto final.
Outra coisa que não entendo é que tipo de magia negra o Sr Van Der Woodsen pratica. O cara some e sempre quando volta é amado por todo mundo. Isso não foi diferente com a Charlie que, de uma hora para outra, passou a amar o pai. Por favor...
Sobre a Lily e o Rufus só tenho a dizer que ele foi um idiota por pensar que aquela mulher poderia mudar algum dia. Ela não vale nada e sempre será assim. Agora com a volta do Bart isso ficou mais claro que nunca. O coitado do Rufus entrou no casamento, só se ferrou e ainda vai sair com uma anulação e uma na frente e outra atrás... Sacanagem!
Achei super adulto o Chuck falando a respeito do diário da Blair. Enquanto o Dan estava surtando, o Chuck bem sério disse que eles já tinham resolvido todos os problemas e que ele não se importaria com algo que foi escrito um ano atrás! Ponto para o Chuck.
Quando eu acreditei que o Bart estava dando um conselho sincero para o filho aceitar e lutar pelo grande amor da vida dele lá vai o PNC do Bart e nos mostra que segue o mesmo de antes da sua "morte". Deprimi com isso.
E o que foi a festa com o tema "divórcio"? Fiquei tão chocada que tive que escrever aqui para não deixar passar... O bolo com a noiva e o noivo divididos foi muito engraçado.
Fiquei chocada com o papinho da Serena para seduzir o Dan. Falar que a Blair só se preocupa com seus joguinhos e trapaças quando ela mesma estava tentando fazer isso com o Dan (que pela primeira vez percebeu algo) foi demais! A única coisa que prestou disso foi ver que, conforme foi dito em uma frase no meio do episódio pela GG "the more things change, the more they stay the same". Isso se refletiu em vários momentos. O mais evidente foi a Serena, mais uma vez "pegando" um namorado da Blair no bar isolado de uma festa. Aquela cena foi super igual à vez que a S ficou com o Nate no início do seriado.
O que eu realmente achei que foi forçação de barra no episódio foi o Chuck dando outro fora na Blair pelos mesmos motivos que há 2 anos atrás. Isso sim foi ridículo. Depois de toda a terapia, tudo que ele passou quando a Blair estava com o Louis, depois o Dan e tudo que aconteceu de lá para cá, uma pessoa nunca faria isso. Foi uma baita falha dos roteiristas na questão de evolução de personagem. Claro que isso foi criado para que, no fim, a Blair agora que passe a correr atrás do Chuck mas, mesmo assim... Muito falso.
O fora que o Dan deu na Serena foi merecidíssimo. Bem que ele fez em dizer que daqui em diante nunca mais precisa olhar para aquela cara ridícula dela.
Pelo menos gostei do final com todo mundo fazendo exatamente o que deveria: Dan escrevendo O livro verdadeiro sobre o upper east side, chuck tentando acabar com o pai, lily caindo na lábia do bart, serena se drogando adoidada e sozinha na vida e a blair lutando pelo chuck. Amei a força da blair por correr mais uma vez atrás do amor dela e mais ainda pelo jack ter visto a importância disso e ido atrás dela para tentar juntar o casal. Ainda mais vindo dele.
Depois de ver todo o episódio fico bem sentida que a próxima (e provável) última temporada terá somente 11 episódios (que foram contratados até o momento), mas também penso que se essa temporada tivesse apenas esse número de 11 seria muito mais concisa e, melhor.
Quero ver a Blair e o Chuck juntos. Quero ver o livro bombástico do Dan ainda mais com a Georgina no meio. Quero ver a Lily se dar mal. Quero ver a Serena se ferrando na vida. Aguardo.
XOXO