sábado, 8 de outubro de 2011

Glee S03E03 - "Asian F"


****Aviso: Spoilers
Achei o cúmulo do preconceito esse episódio.. O jeito que lidam com o Mike Chang, falando com se fosse toda a população oriental assim o A- sendo um "asian F".. achei bem nada a ver... não bastasse isso, o preconceito com a Mercedes, sempre em segundo plano porque é negra e gorda. Ora, convenhamos, ela canta muito muito melhor que a Rachel.. o que fica bem provado na música dela no início do episódio, que eu botei para repetir over and over again.... 
Legal a performance da Brit ne? Pena que no meio aparece a Quinn ainda vestindo os modelitos "farm girl" do ano passado.. com aquele vestidinho péssimo e as botinhas horrorosas...
Gostei muito da situação criada com a competição entre a Rachel e a Mercedes no papel de "Maria". Dessa vez, não foi direto pra Rachel, sem dificuldade nenhuma! Muito bem!
Como já era esperado, a Mercedes foi melhor que a Rachel na audição mas mesmo assim não pegou o papel porque (e ela está certa) a Rachel sempre é escolhida. Acho que ela fez muito bem em ir para o outro grupo de coral, eu faria o mesmo!
Muito bonita a cena do Mike Chang dançando sozinho no estúdio.. emocionei... mais legal ainda ele dançando com a mãe ^^
Coisa mais querida o Kurt torcendo pelo Blane.. depois do espisódio passado eu não esperava por isso, achei que ele ficaria chateado com o namorado, mas não, como sempre, Kurt é o máximo!
Pra completar a temática de preconceito, temos o jantar do Mr. Shuester com os pais da Emma defendendo a "supermacia ruiva"! Sério isso?? Que horror... Chorei junto com a Emma rezando ao lado da cama.. coitada... daí a música perfeita para o momento "Fix you"! muito bom!!
Para o New Directions, o fim de uma era. Agora ficam sem a Mercedes. Pode perceber que, um por um, as pessoas que vão sendo diminuidas ou excluídas do Glee Club vão migrar para o outro clube da escola, que vai aceitar todo mundo, como era para ser o New Directions desde o início.. já to vendo isso acontecer.... e, olha, bem feito!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário