A questão primordial, na minha opinião, sobre PLL nesse instante é que estou cansada da série. A constante busca de respostas prontas com personagens que parecem do nada e também somem do nada (tipo Shanna, Nathan, entre outros) bem como o rodízio infinto e sem propósito ou continuidade dos personagens secundários (Melissa, Dr. Sullivan, Jenna, Holden, Wren, Lucas, Jason, etc) vai me tirando cada vez mais do sério e me fazendo perder total interesse por um desfecho na história. Isso porque, até aqui, esse desfecho me parece improvável, como se eles fossem resolvendo as coisas por pedaços, conforme elas aparecem e sem um propósito de história real, com começo, meio e fim estabelecidos.
Bem, voltando ao episódio, que me fez perder a cabeça de vez, vamos já começar pelo texto das irmãs Hastings. O que deveria ser uma explicação e tanto por parte da Melissa, ficou mais como pinceladas que não resolvem muita coisa, como já é de praxe em PLL. Descobrimos que Wilden tentou matar Aria no trem (Halloween 2012) e que ele incendiou a cabana no final da temporada passada. Mas PORQUE???? E outra: agora fica muito fácil começar a colocar a culpa de coisas inexplicáveis em um personagem já morto... Acho tudo muito sem fundamento. Porque tentar matar Aria necessariamente? E porque o incêndio na cabana? algo tão "solto"? A única coisa que me vem, segue sendo aquela explicação conspiratória de que Aria é A, ou ao menos, parte da A (caso seja uma dupla ela e Alison, não sei). Afinal de contas, lembremos que A vestiria a fantasia de Black Swan e, não sendo a Melissa, seria Aria? Só sei que estou cansada de tantas suposições em um seriado só. Chegou num ponto que a paciência se esgotou. 4 temporadas disso? é demais...
Porque Melissa não pode contar mais para Spencer? O que prende ela, agora que Wilden está morto? Não consigo entender... Se juntamos de um lado Jenna, Shana, Spencer quem mais? Lucas? De outro Wilden? Quem mais? Melissa diz que Wilden não era tão esperto e alguém estava dando as cartas para ele. Quem? Nesse momento eu penso inclusive na mãe da Spencer, já que tem algo errado com aquela família e essa história toda e ainda não se sabe o porquê. E Garret estava de que lado? Mas ele sabia de muita coisa, por isso foi morto pelos próprios do lado del? E onde fica Jason nisso tudo? Toby trabalhava pra Mona, que trabalhava pra quem? A direto? São muitas coisas soltas. Spencer até faz as perguntas certas, mas dessas perguntas não temos as respostas. Qual a conexão dessas pessoas todas?
No mais, sabemos que não é loucura só nossa e Melissa (e quem está com ela tipo Jenna) também acreditam que Ali está viva. Nada contra, mas isso é uma suposição que foi praticamente confirmada no final da temporada passada. Não entendo porque, a essa altura, fazem a Melissa revelar isso como se fosse algo novo.
Bem, vamos para uma parte mais light da história. Estou agradecida por algumas novidades de roteiro que me deixam afim de seguir a ver o seriado. A história paralela do Toby tentando descobrir o que aconteceu com a mãe dele é uma proposta sólida de roteiro que me interessa e ainda por cima faz o personagem amadurecer. Só espero que não aconteça como a palhaçada da trama do pai do Caleb. Além disso temos o novo romance da Aria, que em 3 episódios já me deixou mais feliz e rendeu mais que todos os 3 anos de Ezra. Acho o cara super pé no chão, bom papo e bem diferente do ex dela, o que pode ajudar bastante. De qualquer maneira, acho importante deixar claro que meu voto para Aria sempre foi Jason.
A trama de Hanna tentando proteger a mãe das acusações de assassinato do Wilden vêm se desenvolvendo de forma satisfatória também, embora com algumas falhas pois a Ashley acha que a filha é abobada e não consegue contar a verdade, o que atrapalha as duas.
Acontece que, como sempre nos episódios existem muitas coisas difíceis de engolir: toda a trama da Emily é insuportável. Tenho pra mim que os roteiristas odeiam a personagem/atriz porque não tem explicação. Qual a dificuldade da moça dizer que caiu tentando salvar a namorada de um atropelamento e se machucou? Ora, não precisa contextualizar mais nada, dá uma rua no meio da cidade, pronto, não vi a placa do carro, encerrou a história. As atitudes repetidas de burrice da Em me tiram do sério.
Enfim, sigo assistindo para ver as partes novas do seriado que ainda me interessam, mas repito que minha paciência está no limite com PLL.
XOXO
Promo Episódio 4x05 - "Gamma Zeta Die"
Nenhum comentário:
Postar um comentário