Nesse meio tempo, com tantos seriados terminando e outros sendo cancelados, precisei dar uma renovada no meu guarda-roupa de séries e com isso conheci "Girls" e não me arrependi nem um pouco!
Girls é uma produção da HBO que estreou dia 15 de abril agora, e a primeira temporada possui apenas 10 episódios então, pode correr que dá tempo! Girls é considerada uma série de comédia, mas eu não diria isso, diria que é uma série de realidade. Esse é um dos pontos fortes da HBO e um dos pontos fortes da série. Todos os temas apresentados são super reais e é impossível que uma garota, vivendo em uma cidade grande nos dias de hoje não tenha passado ou visto uma amiga passar pelas situações apresentadas na série.
O que mais gosto no seriado é que não é bonitinho. Nem mesmo a protagonista é. Temos como protagonista Hannah, uma garota de 20 e poucos anos, gordinha, que não é ícone nenhum de beleza e que é cortada financeiramente pelos pais para viver a sua vida de escritora em Nova York. Incrível é que os pais dela simplesmente param de bancar a moça porque estão cansados disso e ponto: te vira Hannah. É nesse momento que conhecemos as amigas Marnie (colega de quarto da Hannah), Jessa e Shoshana.
Cada personagem é completamente diferente uma da outra e é impossível não se identificar e identificar as amigas nelas. Marnie, a menina perfeita, do emprego perfeito e namorado perfeito vivendo uma perfeita mentira. Quem nunca viu ou passou por isso? Jessa, a exótica que não quer nada com nada e leva tudo numa boa (vai ser impossível entender essa aí). E Shoshana, uma neurótica virgem que nos traz grande parte dos momentos de comédia do seriado. É impossível não pensar em alguém parecida.
A melhor parte de tudo é a veracidade das histórias. Tanto o romance fracassado da Marnie com seu namorado mal-amado como o romance bizarro do FF Adam que fica com a Hannah mostram situações super reais. Ou seja, é HBO, não é tv aberta, não é light. Você vai ver cenas de sexo nada bonitinhas com protagonista gordinha e um namorado nada galã de novela. Vai ver a galera chegando à conclusão que todo mundo tem HPV e isso não é nada, e por aí vai.
Com próxima temporada já confirmada em janeiro de 2013, Girls entrou certo para meu hall de seriados.
XOXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário