Importante antes de sair falando desse Season Finale de Gossip Girl é lembrar das coisas que nos trouxeram até aqui!
Essa temporada de GG começou estranha.. com aqueles episódio "soltos" em Paris que, na minho opinião, só fizeram para dar um up promocional de nova temporada. Ok, foi legal pelos lindos cenários, os vestidos que a S e a B usaram, mas em termos de trama, foi simplesmente dispensável. Pior que isso, o Chuck ainda arrumou por lá aquela namoradinha mala que tivemos que aturar na primeira fase dessa temporada.
O seriado acaba se voltando totalmente em torno do romance (ou não romance) entre Blair e Chuck. Isso ocorre tanto porque eles ficam testando histórias entre os dois para ver se agrada o público, mas também porque não arrumam nada interessante em termos de trama para os demais personagens. A Serena não escolhe entre o Dan e o Nate que era a principal história em torno desses personagens e daí pra frente cada vez mais a S se apaga e o N então, nem vamos comentar pois não tem 0,05% de assunto em torno dele...
Não esqueçam que toda a primeira fase dessa temporada (e não, isso não fazem 2 anos) foi sobre aquela funçãozinha da Juliet, a faculdade com Blair e Serena e bem, no fim de tudo o retorno do ex-prof da Serena.
Quando a coisa fica extremamente insuportável, temos no 6° episódio o retorno da Jenny, o que dá (obviamente) um up particularmente nesse episódio e no seguinte, mas nada que dure muito, pois as histórias são fracas e desinteressantes. Desenterrar o passado da Serena foi algo que realmente eu não tinha o mínimo interesse de ver, e sendo que os roteiristas tentaram fazer disso a trama principal da temporada, a coisa foi indo de mal a pior!
Ao mesmo tempo que isso tudo acontecia, lembremos que Chuck já tinha largado a loirinha mala e estava de volta com a Blair. Lembram do tal baile dos "Saints & Sinners Masquerade Ball"? Sim, quando a Blair dá o ultimate fora no Chuck. Daí pra frente o papel dele desencanta, pois ele passa de bad boy, a um rapaz que se apaixonou perdidamente 4x na mesma temporada (Eva, Blair, Raina e, por fim, Blair denovo). Isso foi simplesmente ridículo...
A coisa começa a melhorar quando passam a explorar a história entre a Blair e o Dan, que viram amigos, ou algo mais? Quando desviamos a história da Serena para outros personagens o seriado retoma a razão de ser! Essa história (por mais que eu fosse contra o romance) tornou tudo novo, inexplorado e, por isso, interessante novamente!
Nesse momento temos o hiatus, e os roteiristas conseguem respirar um pouco e preparar os rumos que vão levar ao fim da Season e, por fim, à esse Season Finale que assistimos..
A decisão (acertada) de Blair não ficar com Dan e o retorno do príncipe do início da temporada abriu um leque de possibilidades de histórias bem melhor do que se tinha no início!
Foi muito legal ver o tempo todo a Blair tentando lutar contra o que sente pelo Chuck e aceitar a felicidade ao lado do Luis. Claro, era fácil a escolha dela por ser um príncipe, mas cada vez que via o bad boy ela sempre tinha uma recaída de ajudar o moço..
*****Aviso: Spoillers
Primeiramente eu digo que fiquei feliz com esse season finale. Senti todas as coisas possíveis em um episódio só! Fiquei com muita raiva no início pela historinha em torno da Charlie (como eu costumo dizer com a Serena, "who cares??" !! Ainda fiquei mais braba ainda de saber que ela vai ficar fixa no seriado! Seguindo na parte indignante preciso citar a cena do terraço com o Thorpe.. totalmente desnecessário... Fiquei entusiasmada com o retorno da Georgina, mesmo que por pouco tempo (ela é sempre divertida!). Cantei com a Blair e o Chuck na festa em off que eles foram (novamente os seriados escolhendo a Adelle foi bárbaro), fiquei feliz e surpresa com os dois, juntos! Chorei quando eles dizem adeus no final do episódio. Enfim! Foi literalmente uma enxurrada de sentimentos em 42 minutos! Só por isso, para mim já valeu.
Acho que trabalharam muito bem a história da Blair e do Chuck. Chegou o momento da separação deles, sem brigas, madura!
A mala da Raina nos abandonou, o que foi ótimo! Falando em abandonar o seriado: finalmente ficaremos livres da mala mór da Vanessa! Ufa Já vai tarde!!! Claro que ela não poderia sair sem dar o ar da graça, mas dessa vez eu perdôo pois acho que vai ser bom, aliás, muito boa a ligação do livro de GG "Inside", com as trocas de nomes e tudo! Foi fantástico! O Dan super afim de entrar naquele mundo, muito mais que a irmã dele. Olha, foi surpreendedor e uma ótima trama inventada para a próxima temporada! Finalmente pensaram em algo inteligente. Claro que sigo tendo medo que eles não desenvolvam essa história como ela merece, mas só me resta torcer!
Comentemos brevemente sobre a Serena conseguindo um emprego na praia! É sério isso? Olha, triste! Ok, vou dar uma banda na rua e virar assistente de cineasta.. ridículo...
Por fim, a tensão para a próxima temporada: quem está grávida??? Pode ser a Serena, já que resolveu tirar o verão para cuidar dela mesma; a Blair me pareceu super em negação para ser a grávida da história, indo viajar com o príncipe... claro que se for ela a história fica bem mais interessante, mas não sei; ainda tem a possibilidade de ser a mãe da Blair, querida Eleonor.. será? Ai, eu torço pra ser a Blair, numa coisa bem novela das 8 e ela não saber quem é o pai (Chuck ou Luis) até porque a S não tá dando pra ninguém há tempos..
Encerro essa 4a temporada de Gossip Girl na ansiedade de uma quinta! E isso é bom principalmente porque, lá pelo meio, achei que não ia mais querer assistir o seriado! Felicidade!
XOXO
Super necessário este post, até porque já tinha esquecido de quase toda a temporada que peloamordedeus foi um saco! mas com esse final (os ultimos capítulos) ta tudo perdoado!
ResponderExcluir